O que é 202B?

A 202B Filmes é uma produtora audiovisual com foco na criação de conteúdo documental. Sediada em Fortaleza, desde 2014 realiza documentários, reportagens, vídeos para web, vídeos institucionais e projetos fotográficos. A linha de trabalho da 202B tem como principais traços a identidade, a memória e a cultura popular. 

A produtora é formada por Pedro Cela e Eduardo Cunha Souza e mantém parceria com outros realizadores e produtoras audiovisuais, fotógrafos e artistas de diversas linguagens, produzindo conteúdo junto de grupos de dança, teatro, música, circo. 

Pedro Cela é jornalista com cursos de documentário para TV e Cinema no Centro Cultural B_arco e Direção de Fotografia na AIC – São Paulo, dirigiu, montou e fotografou curtas-metragens, com prêmio no currículo de melhor documentário com o curta Botes Bastardos no VI Festival de Jericoacoara (2017) e melhor filme com “Becco do Cotovelo” no XVI Encontros de Cinema de Viana do Castelo – Portugal (2016) em Portugal. 

Eduardo Cunha Souza é graduado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza, formado no Percurso de Som Direto para Cinema da Escola Porto Iracema das Artes, atua desde 2014 dirigindo, produzindo e fazendo captação e edição de som em produções audiovisuais. Teve seu primeiro curta, Negro Lá, Negro Cá (2014) exibido em 15 festivais pelo Brasil e desde então vem produzindo conteúdo documental na produtora 202B Filmes.